segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comprando móveis

Assim que alugamos nossa casinha - recebemos a confirmação na segunda e descobrimos que poderíamos nos mudar imediatamente - no dia seguinte fomos ao IKEA e ao SLEEP COUNTRY comprar os móveis básicos.

Pela manhã, depois de trazer uma mala cada uma - de metrô - fomos ao Ikea comprar algumas coisas que já tínhamos selecionado pelo catálogo. Primeira coisa a saber sobre a Ikea: o showroom é apenas um show + room. As coisas para comprar estão no andar térreo mesmo, no Market Hall. E, sim, você é quem deve pegar cada uma das caixas dos produtos que escolher levar - totalmente diferente da Tok&Stok... ai, nessas horas que tenho saudade do Brasil... hehehe - mas só nessas horas!

Depois de duas horas de Ikea, sim, entre descobrir que o showroom não era onde iríamos comprar nada e encontrar, pegar, botar no carrinho, pagar e agendar e pagar a entrega, fomos direto para a loja de colchões. A Nanci nos recomendou a Sleep Country para as camas box que queríamos. Eu e a Sil nunca tivemos uma cama propriamente dita, uma cama que tivéssemos escolhido e onde gostássemos de dormir - parte da culpa era da escada lá de casa, que não deixava passar quase nada para o andar de cima!!

Lá dentro a Sil achou tudo muito caro, eu também, na verdade, mas o vendedor era muito bom, mandando a gente deitar em cada uma das camas e dizer se preferia uma ou outra, mais firme ou mais macia, essas coisas. Nesse passo chegamos a uma cama de CAD 2.400,00. Claro que não iríamos pagar isso numa cama... ahahaha... mas ele disse que tinha um excelente negócio e acabamos pagando menos de 40% deste valor!! Levamos a cama!

Com sofá-cama, armarinho/rack, mesa e cadeiras e cama comprados, voltamos para a Camila, onde pegamos mais uma mala cada uma e trouxemos de metrô! Nisso já eram mais de 22h30 e ainda faltava a última viagem, para pegar sacolas, mala de mão e o gato... Felizmente o André nos deu uma carona de carro até aqui, o que nos ajudou imensamente!!! =)

Na quarta passamos o dia esperando os móveis chegarem, montando móveis e indo fazer compras, afinal não tínhamos nada em casa! Nada! Nada de produtos de limpeza, de comida, nem sequer papel higiênico!! hehe... Foi um dia pesado, mas valeu porque conseguimos começar a fazer deste apartamento vazio um lar! =)

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito sucesso meninas! Lembro de vc´s do Deola em Higienópolis..

Delta disse...

Ai que delícia!!!!!!

Keep posting! Keep posting! \O/

Silvana disse...

Oi Mel e Sil, parabéns! as coisas vão se ajeitando... esta fase é cansativa mas tb muito gostosa! Nós tb fizemos landing em março, dia 21 mas voltamos para os EUA e estaremos de volta em agosto para alugar nossa casa. Vcs estão em Mississauga? beijos Silvana

Mel disse...

Olá, Silvana! Tínhamos pensado, a princípio, em ir para Mississauga, ams acabamos preferindo ficar em Toronto mesmo. Na minha área - ensino de inglês - as oportunidades estão mais nos grandes centros - aparentemente. E pra Sil, que trabalha com moda, também! Se forem ficar por aqui, dêem um toque! =)

Anônimo disse...

Que delícia é montar a casa. No sentido de ir planejando cada canto e deixando a casa aconchecante e com a cara dos moradores.

Uma boa semana,

Thaisa-Rio