sábado, 23 de março de 2013

Sinal de Fumaça

Enfim chegamos!

Depois de ficarmos sem dar notícias tanto tempo, cá estou!

Descobertas que fizemos e que podem ser úteis para os que virão depois de nós:

Se você está vindo de Air Canada, prepare-se, as poltronas da classe econômica são deveras apertadas!! E reclinam super-pouco! E, além disso, pegamos uma aero-mocréia super mal-humorada que ficou implicando com o transport do Dot! Coisas como essas nos fizeram sentir uma certa saudadinha da Iberia, onde, pelo menos, as pessoas falavam espanhol, então ficava tudo muito mais engraçado! hehehehe

Vamos aos fatos:
1. Mandamos fazer o transport do Dot nas medidas máximas indicadas. Big mistake. O transport ficou grande e não entrava completamente sob o banco - felizmente o voo estava parcialmente vazio e o assento do nosso lado veio vago, assim pulei pra outra ponta e deixamos o Dot no meio. Faça o transport em torno de 10cm mais fino (comprimento).

2. Landing. Tranquilíssimo! Desembarcamos e passamos pela imigração parte 1. Entramos na fila dos guiches para Canadian Residents e foi super rápido. A mulherzinha nos fez algumas perguntas sobre o que estávamos levando para o Canadá, se tínhamos álcool ou cigarros na bagagem, essas coisas. O mais interessante é que ela usava luvas cirúrgicas pretas. Bem com cara de poucos amigos... Depois fomos para a imigração parte 2. Lá, em outra fila, achava que só os imigrantes ficariam, mas muita gente estava lá para a entrevista nos guiches, inclusive turistas. Acho que a parte 1 é só uma espécie de triagem... O rapaz que pegamos foi seco, porém muito educado. Não nos perguntou nada de mais, apenas se era nossa primeira vez no Canadá, se tínhamos algum bem para trazer depois (goods to follow). Nem pediu para ver a lista de goods que estávamos trazendo conosco e muito menos a nossa proof of funds! Não pediu para ver NADA! Então nos liberou. Saímos e nos deparamos com a saída. Perguntamos onde deveríamos apresentar a documentação do gato e nos indicaram a sala da alfândega para quem tem algo a declarar. Entregamos o CZI do gato para o cara que deu uma olhada no papel e nem sequer viu a cara do Dot. Ele nos devolveu o papel e foi isso. Saímos e descobrimos que estávamos no Canadá! LANDED

3. A Camila foi nos buscar de carro. Surpreendentemente coube tudo e todos no carro dela. UFA! E assim que chegamos ao apto dela deixamos nossas malas, vestimos mais roupas e saímos, fomos fazer nosso SIN. Tranquilíssimo! Depois fomos comprar os celulares (e precisamos apresentar o SIN como segunda confirmação de identidade - além dos passaportes). Sim, para tudo no Candadá - que precisa de identificação - são duas provas de identidade... Seguindo recomendação do Marcelo, compramos na loja da Rogers no Eaton Centre e fomos hiper-bem atendidas pela Hanna. Se alguém precisar de celular em Toronto e for optar pela Rogers, também recomendo essa loja!

Estamos correndo atrás de um lugar para ficar. Alugar não é tão simples assim, então nem tivemos tempo de conhecer os pontos turísticos da cidade. Ficamos por conta disso.

Um detalhe importante: como chegamos e pegamos neve, e, claro, no Brasil não faz esse frio (pelo menos não em SP) tivemos que comprar uns casacos e coisas assim. Nas lojas, por ser a primeira semana de primavera (hahaha... eu sei! Como assim cai neve e faz -7C na primavera?!), não se encontram roupas de inverno. A solução foi ir na Valeu Village - dica da Nancy - e comprar uns casacos usados! Adoramos! Comprei um bem bacana por $10 e outro por $30. A Sil pagou $15 em um e $25 no outro! Imagina, casacos que custariam, cada um, bem mais de $100... Para o próximo inverno a gente pensa se vai comprar algo novo ou mais quente. Por hora estamos super felizes com as nossas comprinhas! =)

Acho que é isso! Nosso landing e primeiros dias foram assim. Espero que tenha sido útil ou, pelo menos, 'entertaining'... =)

10 comentários:

la vie est belle dans la belle province disse...

Village des valeurs, L'armé du salut ... ajudam bastante e os produtos sao de boa qualidade!
bem vindos ao Canada

Marcelo disse...

Tudo dah certo, basta termos persistencia e paciencia!Vms ver se vcs vem p vizinhanca.Aqui eh mto bom.A Value Village eh td de bom msm.Dah uma olhada nas varias Winners tb q tem precos bons.Nem sempre encontra-se tudo em uma, mas, vai olhando q ,de repente, acha-se algo bem em conta.Boa sorte!Bjs

Unknown disse...

Boa sorte na busca pelo ap !! Que essa vida candense seja repleta de felicidade muito sucesso.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Vancouver +3 disse...

Welcome!!!! que Deus abençoe a nova vida de vcs.

Vancouver +3 disse...

Welcome!!!! que Deus abençoe a nova vida de vcs... bjs

Pati e Temps disse...

Que bom receber notícias!
Já chegaram animadas, resolvendo um monte de coisas... logo logo estarão instaladas e adaptadas!!!
Continuem mandando notícias!
Super beijo

Carlos disse...

Parabens meninas, gostei disso hein, felicidades e muito sucesso na vida de vcs e na carreira de vcs.

Nos mantenham informados de tudo...

Quando teremos fotos?

Abracao

Carlos

Anônimo disse...

Descobri o blog há poucos dias. Estou adorando lê-lo. Desejo que essa nova fase seja de muitas alegrias e boas descobertas. Aguardando os próximos posts com as novidades.

Boa semana

Thaisa - Rio

José Sérgio disse...

Olá Mel e Sil... Comecei a ler o blog de vocês ontem e terminei agora... Que delícia de blog, rs!

Parabéns pela conquista de vocês! Aproveitem muito o Canadá... Depois de tudo o que vocês passaram vocês merecem... Wish you all the best!

Mel disse...

Obrigada a todos pelos comentários e pelos votos de sucesso! =) O pensamento positivo de todos é que faz com que a gente consiga seguir em frente e que as portas sejam sempre abertas!!! =) Valeu!