quinta-feira, 7 de março de 2013

Seguro saúde

Hoje a Sil comprou o nosso seguro de viagem. Faltam apenas 11 dias e é bom cair mesmo na real. FALTAM SÓ 11 DIAS!

As transferências de dinheiro vão bem, obrigada. Optamos por abrir uma conta direto no RBC com uma gerente brasileira, indicada a nós pela Nanci. Achamos ótimo termos uma conta canadense, que nos dará dois cartões de crédito para iniciarmos nosso histórico!

A gerente, Shirley, é muito atenciosa, prestativa e rápida! Um email que enviamos a ela é sempre respondido no mesmo dia. Isso é raro nos gerentes dos bancos aqui, ainda mais do Santander! Fui à minha agência dia desses para solicitar transferência para outra agência e outras coisinhas. Nossa, o gerente - que eu nunca tinha visto na vida - foi super frio e parecia que estava sendo torturado ao me atender...

O grande problema de se abrir uma conta canadense e não fazer a transferência pelo HSBC é o volume que se é permitido transferir por transação, por mês. Se tivéssemos vendido apartamento, se tivéssemos grandes quantidades para enviar, provavelmente teríamos optado pelo HSBC. É um saco, é verdade, mas pelo menos é fácil transferir. Entretanto, como não iríamos precisar transferir grandes quantidades, a transferência de fundos pelo ITAU foi bem tranquila.

Então, no checklist temos:
- seguro de viagem: check
- passagens aéreas confirmadas: check
- passagem do gato reservada e confirmada: check
- baterias de médicos pré-viagem: check
- dentista: check
- comprar caixas: check
- fazer as malas: começamos... mas acho que só vamos fechar as malas, mesmo, na véspera!
- festa de despedida organizada: check

Ainda faltam coisas a serem feitas, mas estamos caminhando! =)

2 comentários:

Dupla Canadense disse...

Putz, parece que foi ontem em que nós aqui acompanhavamos os posts de vcs sobre as etapas do processo! Felizmente nosso sonho já aconteceu (e estamos super felizes!) e vejo que voces daqui a pouquinho estarão realizando o mesmo sonho!

Desejo que tudo corra bem nas despedidas e que tenham muita alegria na viagem e muitas felicidades na vida canadense!

Abs da Dupla

SonhoComCanada disse...

Logo vocês estarão em solo canadense curtindo esse sonho. Espero que dê tudo certo nessas coisas que faltam. Boa sorte ! Acho que a despedida deve ser a pior parte.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/