domingo, 17 de março de 2013

Menos de 24h

Ontem fizemos nossa festa de despedida. Fiquei muito feliz por receber tantos amigos e familiares. Foi MUITO, MUITO legal, mesmo. Recebemos nossos amigos de processo - aqueles que ainda estão por aqui - e como sempre foi um prazer conversar com todos. Somos muito gratas pelo carinho, pelo apoio e pela torcida de todos (aqui incluo também nossos amigos de processo que já estão nas terras geladas!). É uma honra fazer parte dessa família! =)

Alguns pseudo-amigos de longa data não foram. Acho que alguns nem sabem que dentro de poucas horas estaremos cruzando o continente, fazendo parte da corrente migratória do norte (somos de uma espécie de "pássaros" que migra somente para o norte... hehehe). Fiquei um pouco triste por não vê-los pela última vez, mas não fiquei surpresa. As pessoas são somente o que elas podem ser, não é verdade?

Hoje, finalmente, demos um gás e fechamos todas as malas com 29kg (a nossa balança deve estar marcando em torno de 1,5 kg a menos, pelos nossos cálculos, o que nos deixa com 31kg aprox. numa boa balança). Quer dizer, fechamos naquelas. A última mala só vai ser "lacrada" na última hora. Tem aquelas últimas coisinhas que precisamos colocar lá, como cremes para o rosto, remédios, sei lá...

Como só vamos levar 4 malas (2 cada), tivemos de deixar muita coisa para trás: álbum de foto, livros de culinária, livros de gramática (sim, sou professora!), DVDs e CDs. Enchemos duas malas de 25kg com essas coisas. Felizmente a irmã da Sil, a mãe e o pai devem ir nos visitar ainda este ano, então nossas coisinhas devem chegar por lá antes do fim de 2013! =)

Resolvemos que vamos emplastificar uma das malas. Em todo o aeroporto é possível encontrar um "quiosque" de uma empresa - tem um STAR no nome... - e cada volume sai por R$ 30,00. Não é tão caro como tínhamos pensado, mas também não é nenhuma super-pechincha! Vai ser a primeira vez que faço isso, quando chegar lá no Canadá eu digo se vale a pena.

Bom, acho que é isso. Não importa quanto tempo a gente passe no Brasil se preparando, não importa desde quando sabíamos a data da nossa partida, sempre parece que foi tão de repente! Quer dizer, esperamos tanto tempo por isso, mas chega na última hora sempre há tanto a ser feito que parece que o tempo voou!

Agora somos nós que nos despedimos de família e amigos. Somos nós que deixamos nosso país para buscar por uma vida com mais qualidade, com mais justiça, com mais igualidade. Agradecemos a todos por todo o carinho (sei que já fiz isso no começo), vocês não sabem como foram importantes para que aguentássemos esses mais de 3 anos de suspense, altas emoções e nenhuma garantia. Agora embarcamos, o suspense, as emoções, as tensões serão outras, será nossa nova etapa. Espero que continuemos fazendo parte uns da vida dos outros nesse período que há por vir. Espero que possamos continuar nos apoiando, torcendo, e vibrando com ou sem distância a nos separar. Que essa amizade que se formou por conta de um sonho em comum possa cruzar a fronteira e nos acompanhar nos anos a seguir.

OBRIGADA A TODOS! =)

2 comentários:

Dupla Canadense disse...

Vcs não fazem ideia de COMO eu estou feliz por voces!!!! Foram longos meses (anos) em que ninguém sabia se o visto sairia, como, e quando!
Estar aqui para mim é um sonho (as vezes penso que nada disso está acontecendo, é que eu simplesmente morri e estou no céu). Ver vocês embarcando me dá a sensação de que não é sonho.....aconteceu com a gente e está acontecendo com vcs tambem!

Desejo TODO o sucesso do mundo e se precisarem de alguma coisa contem com os companheiros da (looooonga) espera!!!

Bjjjs e WELCOME TO CANADA!!!!!!!!!! :)

Beatriz Ortiz disse...

Nossa nem conheço vcs e fiquei arrepiada e emocionada com esse post!!!
O motivo é muito especial... Há EXATAMENTE 1 ano eu estava na mesma situação que vcs!!! Saímos do Brasil no dia 18 de março e fizemos o landing no dia 19! A diferença é q estava com dois filhos, um gato e muitos volumes!!!
E agora um ano depois vou te dizer que estamos MUITO felizes e tenho certeza que para vcs será assim também!
Boa viagem!
Que corra tudo bem no landing e nesse reinício de vida tão especial.
Muito boa sorte nessa nova etapa!!
Abs.
Beatriz Ortiz