quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Palestra Consulado

Dia 12 de janeiro fomos a palestra no consulado canadense aqui em São Paulo, não imaginei que ficariamos tão nervosas, Eu e a Mel estamos uma pilha de emoção... uhmmm frio na barriga, talvez a consciência dos nossos passos, ou foi a emoção de estar em solo canadense, um misto de felicidade e medo.

O consulado fica na Berrini, nas torres do Hilton, foi ótimo , não choveu e não tinha trânsito

O auditório tinha capacidade para 50 pessoas e ainda estava sobrando cadeira.

Começou com um video promocional do Canadá e depois a palestra; não tinha tanta gente e foi muito participativa, muitas perguntas foram esclarecidas, foi feito um teste de pontuação com um voluntário e até serviram lanche no intervalo....todos muito solicitos e simpáticos... mas também muito realistas.

O que foi esclarecido

O processo não mudou, nenhuma lei de imigração foi alterada, apenas, o governo reesplicou uma regra que estava muito solta, digamos assim, ai entra a questão do NOC

- agora para abrir o processo, precisa constar na lista das 38 profissões, a regra é : nos últimos 10 anos precisa apenas ter um ano do NOC desta lista... eu achava que precisava de 10 anos..... mas não, um ano basta para abrir o processo.

- os docs devem ser juramentados, mas nem todos, por exemplo, se vc tem diploma se segundo grau e faculdade.. não precisa juramentar, aliás ...nem madar, a do segundo grau , porque para ter faculdade vc, logicamente precisa ter concluído o segundo grau.

- comprovação de valores: o carro vale como comprovação de bem , que se tornará um valor quando imigrar...no site isso não ficou muito claro...( o dinheiro é para se manter por pelo menos 6 meses no país)

- foi dito que este novo processo demora +/- 12 meses

- o consulado demora 2 semanas a 1 mês, para abrir os processos e logo que é aberto , já são solicitado os documentos ... (hoje faz 38 dias que mandamos os formulários ... será que logo, logo, tá aí)

- os processos antigos estão sendo colocados em ordem


- e uma coisa muito importante : pense.....

porque vc quer imigrar para o canadá?
.
.
.
se a resposta foi por exemplo, violência. ERRADO.... isso mostra que vc não quer ir para o Canadá, mostra apenas que quer deixar seu país e não importa para onde vai.

a resposta deve vir das qualidades que te atraem no país

agora o melhor.... qualquer dúvida , pode comparecer no escritório ou ligar para eles


Eu recomendo todos irem a palestra, não importa se está no processo há anos (como as meninas), ou abriram agora, ou ainda vão abrir.

Olha sai de lá apenas com a felicidade o medo passou..... foi TUDO.

6 comentários:

Tratto Beauty Canadá disse...

oii..que legal que vcs gostaram, eu tava super a fim de ir mas seria para saber em que ponto estão os processos antigos. será que eles responderiam?? e uma pergunta, vcs conseguiram saber quem foi que ficou no lugar da Maria João?? Eu ( menina 1) estou superrrr nervosa e irritada com essa falta de updates. Ja mandei email e liguei e não consigo ter resposta. Mas adorei que vcs foram , porem no site dizia que a palestra seria somente para quem nao esta no processo, então não me inscrevi, quem sabe no proximo eu vou. Abraços e boa sorte para vcs.

2much-ice disse...

Oláá

Sabe, durante todo o processo nós tínhamos a vontade de ir numa palestra dessas p/ sentir o feeling sabe? Pena que aqui em Goiânia começou esse ano, na PUC ,e bem no mês que saímos de férias, mas td bem. rss

Bom, eu acho que jaja vcs devem receber a cartinha. E deve ter demorado mais pelo recesso de fim de ano deles...mas ja esta a caminho. Nada como nse manter positiva durante todo o processo, isso ajuda bastante... E quanto a pergunta sobre o pq de imigrar, na verdade é um pacote de fatores. Acho que imigrar é escolha de vida e pelo menos no nosso caso, desde que fomos fazer intercâmbio, a idéia era viver fora.
Hoje ficamos muito gratos pela oportunidade que temos e todo o planejamento gasto.

Espero vcs!

Abraços no 6 , 2 !

Ninha =D

T disse...

Olá!!!!!!
Obrigada por visitar nosso blog!!! Agora mil mudanças acontecerá!

Você já deu os primeiros passos! Apertem os cintos!!!!!!

beijos

Taís

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo blog e tomara que o processo seja bem rápido para logo estarem iniciando a nova vida aqui em terras do norte.

Abraço

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Mto legal esse post! Eu tinha duvida sobre o carro se entrava ou naum, agora naum tenho mais duvidas! :-)

Bjinhusss

Renata disse...

olá, achei seu blog pela Canada immigration. Soube de um casal na minha ex empresa que imigrou há seis meses e conseguiu se casar no canadá, espero que dê tudo certo para vocês, o processo novo é muito mais rápido e o Canadá é um país muito mais correto com as pessoas - uma das várias razões de eu querer sair daqui CORRENDO. MUITAS felicidades, meninas! :****