sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FGTS

Faz um tempo que li, algum email do grupo falando sobre a possibilidade de sacar o FGTS... e claro fui atrás disso.

Geralmente o saque do fgts pode ser feito por doença grave, demissão sem justa causa, compra de imóvel e por ai vai..... uma lista de coisas pouco prováveis de acontecer.

Bom tem a possibilidade do saque por conta inativa, que funciona assim :

quando ficamos fora do regime CLT por no mínimo 3 anos consecutivos , a partir do nosso aniversário seguinte, podemos dar entrada para sacar o fgts na caixa econômica, e depois de uma semana vc pode ir a agência e fazer um doc ou ted para qualquer conta.. ou sair com a grana (mas isso é perigoso)

quem tem empresa aberta ou trabalha por conta sem registro ... é bom sacar .. um dinheiro que a gente não espera, é sempre bom, né!

ahhhh deve ter tem um monte de gente falando.... ahhh eu sou registrado e vou ficar assim até ir para o Canadá, bom, depois de 3 anos de canadá e quando vier visitar a familia, vc pode sacar essa grana .....é só lembrar disso na época

bom, eu saquei o meu.... a Mel vai sacar só quando viermos visitar a familia.

3 comentários:

T disse...

Olá!!
Que legal vc falar disso, estávamos mesmo pensando em dar um fim pro nosso.

Mas não entendi direto a questao do aniversário. Por exemplo, no meu ultimo emprego, eu saí dia 15 de novembro, mas meu aniversário fo dia 9 de novembro rsrsrs.Quer dizer que vou ter que esperar completar 3 anos e só depois no aniversário do próximo ano que vou poder sacar?

Obrigada

Taís

THE GLS IN CANADA disse...

oii...eu possa falar sobre minha experiencia com FGTS, fui morar em toronto em 2005 e retornei em 2007 , dei entrada no processo de imigração e saquei meu fundo de garantia com exatos 3 anos fora da empresa, eu tinha 15 anos de empresa e eles nao queriam me mandar embora entao pedi a conta assim mesmo e fui pra la...agora esse dinheiro eh o meu proof of funds...rs...valeu a pena esperar...bjs

Anônimo disse...

Pessoal
A partir de agora já é possível sacar por intermédio do Consulado Geral do Brasil em Toronto.
Sendo que o caso da dúvida sobre aniversário, se o trabalhador tem 3 anos fora do regime do FGTS, poderá sacar a partir do mês do seu aniversário.
Se completar 3 anos sem carteira assinada (fora do regime) no mesmo mês do aniversário, NÃO é necessário esperar o aniversário do próximo ano...