sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FGTS

Faz um tempo que li, algum email do grupo falando sobre a possibilidade de sacar o FGTS... e claro fui atrás disso.

Geralmente o saque do fgts pode ser feito por doença grave, demissão sem justa causa, compra de imóvel e por ai vai..... uma lista de coisas pouco prováveis de acontecer.

Bom tem a possibilidade do saque por conta inativa, que funciona assim :

quando ficamos fora do regime CLT por no mínimo 3 anos consecutivos , a partir do nosso aniversário seguinte, podemos dar entrada para sacar o fgts na caixa econômica, e depois de uma semana vc pode ir a agência e fazer um doc ou ted para qualquer conta.. ou sair com a grana (mas isso é perigoso)

quem tem empresa aberta ou trabalha por conta sem registro ... é bom sacar .. um dinheiro que a gente não espera, é sempre bom, né!

ahhhh deve ter tem um monte de gente falando.... ahhh eu sou registrado e vou ficar assim até ir para o Canadá, bom, depois de 3 anos de canadá e quando vier visitar a familia, vc pode sacar essa grana .....é só lembrar disso na época

bom, eu saquei o meu.... a Mel vai sacar só quando viermos visitar a familia.

3 comentários:

T disse...

Olá!!
Que legal vc falar disso, estávamos mesmo pensando em dar um fim pro nosso.

Mas não entendi direto a questao do aniversário. Por exemplo, no meu ultimo emprego, eu saí dia 15 de novembro, mas meu aniversário fo dia 9 de novembro rsrsrs.Quer dizer que vou ter que esperar completar 3 anos e só depois no aniversário do próximo ano que vou poder sacar?

Obrigada

Taís

Tratto Beauty Canadá disse...

oii...eu possa falar sobre minha experiencia com FGTS, fui morar em toronto em 2005 e retornei em 2007 , dei entrada no processo de imigração e saquei meu fundo de garantia com exatos 3 anos fora da empresa, eu tinha 15 anos de empresa e eles nao queriam me mandar embora entao pedi a conta assim mesmo e fui pra la...agora esse dinheiro eh o meu proof of funds...rs...valeu a pena esperar...bjs

Anônimo disse...

Pessoal
A partir de agora já é possível sacar por intermédio do Consulado Geral do Brasil em Toronto.
Sendo que o caso da dúvida sobre aniversário, se o trabalhador tem 3 anos fora do regime do FGTS, poderá sacar a partir do mês do seu aniversário.
Se completar 3 anos sem carteira assinada (fora do regime) no mesmo mês do aniversário, NÃO é necessário esperar o aniversário do próximo ano...