domingo, 20 de dezembro de 2009

será que é TPM ou a culpa é dos Correios

Minha mulher me deu uma super bronca ontem...... eu estou surtando e nem começou o processo direito, em dois dias em consegui comer o que cabia e o que não cabia em meu estômago... não tow conseguindo dormir direito, ando tensa e com dor de cabeça.


Todos os dias entro no site dos correios para ver onde estão nossos formulários, escolhemos enviar como documento registrado e prioritário, o prazo dos correios é de 4 a 9 dias úteis... e isso já passou, sexta feira deu o nono dia.... como assim nossos formulários não chegaram no consulado... eu fico entrando nos blogs, timelines, grupos..... e estou surtando, assim não dá, engordei uns 2 kilos em 2 dias..... o que é isso, ontem a caminho do jantar de fim de ano do meu cunhado (em São Bernardo) a Mel me falou um monte... na verdade, eu não tinha percebido que estava assim pelo fato dos documentos ainda não terem chegado ao seu destino..... a gente combinou que eu preciso parar um pouco com tudo isso ... essa ansiedade, não vai apressar as noticias e o processo, então eu preciso tocar minha vida e as coisas vão fluir em seu tempo....mas é dificil …. hoje já fiz tudo denovo (credo.... parece um vicio) e quando menos percebi ela arrancou o papel com o código do correios da minha frente (rrsss ...foi engraçado...) mas acho que ela está certa... preciso mudar minha rotina em frente ao computador..... e voltar a pensar nisso depois do natal.


Amanhã vamos correr no Ibirapuera para relaxar e daqui a pouco vou na minha mãe.

A grande questão é que … a gente combinou qua não vai contar a nenhum amigo.... as vezes sem querer, eles atrapalham, com a familia falamos , mas minha mãe meio que surta só em pensar que vai ficar longe de mim, então tb não estou falando com ela, só com minhas irmãs ( de vez em quando)conclusão ...meu único desabafo, fora a Mel, é o blog.... preciso soltar o que está dentro, se não vou detonar outro panetone.


O pessoal que frequenta o blog , está na mesma situação que a gente, no mesmo pensamento, tercendo conosco e estamos tb torcendo por todos.

3 comentários:

2much-ice disse...

Oi gente,

rss ta passando um filme pela minha cabeça. Todo mundo que entra com esse processo passa por isso.
Fases do imigrante. É interessante notar que elas sempre aparecem.
Esse processo é uma prova de saúde física e mental.
O que você falou a respeito de aguardar o tempo em que as coisas tem que acontecer é bem pertinente.
Quantas e quantas vezes brigamos aqui em casa por razões de um estar uma pilha e o outro estar mais calmo e vice versa? Tudo isso não mudou em absolutamente nada o tempo que tivemos que aguardar.
E hoje estamos aqui.
Quer um conselho, mesmo sabendo que é muito difícil pensar sobre?
Olhe ao redor e perceba que toda sua vida, os lugares, as pessoas a sua casa, etc. irá mudar e muita coisa vai mudar radicalmente. Então aproveite para fazer programas legais e curtir quem e aonde vc ama agora. Porque o dia de ir vai chegar de fato e as coisas no qual vc convive , vê e faz rotineiramente irão com vcs. E muitas coisas vão fazer falta, por mínimas que sejam.
Aproveite seus últimos meses.

Quando eu comecei a olhar esse lado, eu aliviei um pouco todo o peso do processo. Claro que não resolveu, mas ajudou.

É muito difícil toda essa enxurrada de preocupação fora que levar uma vida em banho maria enquanto se aguarda o início da outra é cruel. Então nada melhor do que procurar o que nos agrada e ocupar um pouco do tempo ( se tiver ) pra distrair.

Força !!!!!

Abraços, Ninha e Do

Cadê Canadá? disse...

A culpa é dos correios!!!
A tpm ajuda a piorar...rs!
Olha só, se mandou por sedex, pode pedir indenização por atraso (é o que vou fazer). A empresa está sem aviões e as entregas estão atrasadíssimas mesmo!
mas chega, tenha fé que chega! rs!
beijks
Carina

2much-ice disse...

Oi meninas,

Nós estamos resolvendo aqui. Parece que hoje conseguimos fechar p/ dia 19/01...se confirmar tudinho amanhã postarei...

Vcs vão p/ Toronto ??