quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CIC


CIC é um site próprio quem quer imigrar ao Canadá




Nele você tem muitas informações importantes sobre todo o processo de imigração

a leitura é um pouco cansativa, com muitos formulários, mas faz parte do processo e cria uma expectativa.

A pouco tempo, as regras mudaram, e pelo que li , é bom entrar de tempos em tempos para acompanhar essas mudanças.

Nosso processo será aberto como - Skilled Worker, a Mel será aplicante principal e o NOC está na lista (4131), incrível que este NOC se aplica a gente, ela como professora de inglês e criadora de material didático, e eu como professora de moda em curso livre e técnico, perfeito nosso NOC. ehhhh

teste para aplicação ok , e grana ok agora falta preencher os formulários


www.cic.gc.ca

Um comentário:

Lu e Mar disse...

Olá Sil e Mel,

Meu nome é Luciana, moro em Brasília, sou casada com o Marcelo e tb serei a aplicante principal. Sou formada em Letras-Inglês/Português e até 6 anos atrás era professora de inglês.
Vcs são as primeiras pessoas que encontrei nos blogs que estão no processo atual, será que podem me dar um help?
Atualmente trabalho com atendimento ao público em um hospital, que não se enquadra no NOC, então irei aplicar colocando minha experiência em sala de aula...
Há uns dias começamos a ver os formularios e requisitos necessários para dar entrada no processo e como irei com o mesmo NOC da Mel e vcs já iniciaram o processo, gostaria de tirar uma dúvida, se possível. Eu lecionei por 1 ano e meio em 2000/2001 numa escola particular - full time job. Depois comecei a lecionar em cursos de idiomas por 2 anos e 3 meses, neste caso era part time job.
Vcs sabem como é calculado o tempo de trabalho que é mencionado naquele teste (no site do CIC - part time X full time job) que fazemos para saber se somos ou não elegíveis ?
Agradeço a atenção e espero poder trocar informações, sempre que possível!

Abraços,
Lu