quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E é dada a largada para o Grande Prêmio do Canadá!

Hoje a melhor notícia dos últimos tempos.
Melhor que isso, só a carta com o pedido de documentação!

Finalmente nos debitaram a taxa de abertura do processo no cartão de crédito! Isso significa que alguém lá na gélida Sydney abriu nosso envelope, leu o que estava lá e bateu o martelo: desse vamos cobrar! =)

Acho que a Sil realmente estava certa, eu estava "segurando" a abertura do nosso processo para depois da minha prova do IELTS. Agora que já fiz o IELTS e dei uma semi-relaxada (ainda faltam 8 dias para sair o resultado da prova, continuo um pouco apreensiva), a taxa é debitada no cartão! É como se uma coisa estivesse esperando a outra pra acontecer!

O melhor de tudo é que são notícias boas para dar uma animada! Estou dormindo apenas 5h por noite porque não tenho tempo a perder, muito trabalho, trabalho, trabalho... Mas como não estou conseguindo pensar muito bem hoje (hehe... feliz), já levei a Sil para amoçar no nosso restaurante vegetariano favorito (não, não somos vegetarianas); fomos ver uma academia nova para treinar, porque a nossa está fechando as portas, passamos no mercado rapidinho e... estou aqui, com um material aberto na frente do computador sem conseguir me concentrar o suficiente nele...

O pior de tudo é que não podemos falar para ninguém! Com quem vamos compartilhar se não for aqui com vocês?! Minha mãe nem sonha... faz dois anos quando comentei com ela a possibilidade de abrir um processo migratório para o Canadá e ela ficou mega tensa. Então agora ela não sabe o que está rolando... para o bem de todos. A mãe da Sil também está por fora, afinal, mãe é tudo igual, só muda de endereço MESMO! hehehe

Nada de falar para colegas de trabalho, amigos, conhecidos ou inimigos, afinal, nessas horas de expectativa, os amigos e os inimigos acabam tendo mais ou menos a mesma função: vibrar por você (às vezes à favor, mas geralmente acaba sendo contra mesmo...).

Hoje não vou fazer versão em inglês. Estou correndo contra o tempo. Mas o desabafo está feito! FELIZ.

6 comentários:

THE GLS IN CANADA disse...

oiii..to feliz por vcs, que otimo, nao entendi a pergunta sobre tradutor juramentado... vcs estão precisando de um??? eu não saberia te indicar pois como o meu processo é antigo eu não preciso traduzir nada tudo vai em portugues mesmo. Quem poderia te ajudar seriam as pessoas do processo novo , esses sim deve ter ja pesquisado bastante a respeito.rs. Boa sorte agora a fila vai andar..bjs

Dani e CM disse...

Mel
Olha, eh assim mesmo, ninguem (ate hoje muita gente nao sabe) soube do processo e , se depender da gente, nao saberao mesmo!
Mas relaxe, curta o momento, comemore muito!
Abra;os
Danielle

2much-ice disse...

Yay, que notícia bouuaa !!!
Continuem vibrando dessa forma sempre, viu ?? E olha, quando uma coisa tem que acontecer, ela acontece. Pode o mundo inteiro ir contra. Agarra que é de vcs !!!!!!

Bjs

Ninha

Nê & Lelê disse...

Helloooo!!

Great news!!
Nessa hora naum é bom ficar contando para ninguém mesmo, pq gente colocando olho gordo é o q mais tem por aí.
Torço q vcs passem o natal lá na terrinha gelada!

Bjinhuss

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Sei bem o que vocês estão passando. Desde 2007 toda a família da minha esposa sabe do nosso sonho. Já minha família soube em 2010. Ficaram chocados e acho que tentando entender até agora. Afinal ficaram sabendo somente ao fim do processo com nossos vistos em mãos e passagens compradas. Foi mais ou menos como dizer: "Resolvemos mudar. Tchau."

E a vida segue...

Liana disse...

Oi Mel,
Estou tentando tb migrar com minha familia para o Canadá e fiquei em dúvida no seguinte...é necessário que eu faça primeiro o IELTS e depois é que eu mando os formulários? Pois quando li o seu blog entendi que vc primeiro mandou os formulário e só depois fez o teste do IELTS. brigadinho Liana