segunda-feira, 15 de março de 2010

vacina - 1° dose

Essa semana fomos ao veterinário levar o dot (a gente chama ele de doty) nosso gatão de 4anos e meio, grande, fofo, peludo, e gordo.




Descobrimos que, para conseguir o certificado sanitário do animal, a vacina contra raiva, que o governo dá na rua, não tem validade, precisamos ir na zoonose ou em um veterinário aplicar a vacina.


Começamos a regularizar a carterinha de vacinação do gato e demos a primeira dose da quadrupla, que protege de problemas nos pulmões e virose, mês que vem ele toma a 2° dose. Pela lei de imigração com animais, a carterinha deve ter o selo ou rótulo do medicamento , se não o procedimento é desconsiderado.

Para levar o gato ou cahorro para europa é obrigatório o uso do chip no animal, não sei no canadá ... mas vamos fazer, vai que o gato se perde!!!!

5 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que eu saiba pro Canadá, não é obrigatório ter chip nos pets.

E a vida segue...

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Só complementando a informação segue o link e eles não falam nada sobre chip.
http://www.inspection.gc.ca/english/anima/imp/petani/felin2e.shtml

Zuzus disse...

Oi Sil!

O escritório em SP fica na Rua Eng. Luis Berrini (acho que é Brooklin, mas não tenho certeza). Fizemos nossa reserva para ficar no Formule 1, perto do Shopping Morumbi, que é a dica do pessoal que já passou pela entrevista. Quando tiver mais próximo, aviso a vocês para ver se nos encontrarmos após.
Acho que o chip nos animais não é obrigatório não, mas nós vamos castrar a nossa cadela antes de ir.
Beijão!

Cadê Canadá? disse...

Linda a foto!!
Levar o filhote dá trabalho, né?
A minha só vai depois que eu estiver alojada!! Vou passar a bola para minha mãezinha...rsrsrs
beijks e boa semana!
Carina

G disse...

Olá!!! Criei um blog para começar a contar sobre o meu processo de imigração, e nele coloquei o link para o blog de vocês, ok? Pois sempre acompanho as novidades.
Gostaria de saber se vocês já precisaram mandar algum e-mail para o consulado em SP..e se obtiveram alguma resposta deles.
Meu blog é http://torontodream.blogspot.com/
Obrigada e até mais! Giovanna