quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Agora são 18

Parece ridículo ficar postando as ansiedades a cada semana, a cada dia... mas ESTAMOS INDO EMBORA! Não dá para ignorar o frio na barriga, as expectativas, os receios e a lista de coisas a serem feitas!

Primeiro queremos reduzir nossa vida a quatro malas (duas malas e duas caixas) - o que é virtualmente impossível, mas não tem remédio. O que levar, o que deixar, qual a relevância de cada item... ó dúvida cruel! Nós deixamos a nossa casa no início de Janeiro e nos mudamos para as casas dos nossos pais. Fizemos uma 'devassa' em casa: vendemos móveis, doamos objetos e roupas, jogamos fora muitas tralhas e saímos com pilhas e pilhas de coisas! Aí eu me pergunto, 'como é possível?!'

Achamos que tínhamos feito um bom trabalho. Achávamos que tínhamos poucas roupas, poucos sapatos, poucas coisas. Isso até levarmos as coisas que tínhamos para nossos pais. Percebi como tínhamos sapatos quando lotamos uma mala grande com eles! O desespero e o 'disbelief' foram grandes! Nunca pensei que nossos parcos pares de sapatos pudessem lotar uma mala! Tive vontade de jogar tudo fora!

Ainda não arrumamos nossas malas. Faltam apenas 18 dias, agora. Eu ainda estou trabalhando. Temos a última visita ao dentista, os últimos exames médicos, o veterinário do Dot, os remédios do Dot, corte de cabelo, conserto de algumas roupas que fazemos questão de levar, temos de juntar os documentos, fazer as últimas compras de dinheiro e transferências, deixar procurações, acertar nosso transporte para a ida... AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Não vou finalizar este post apenas compartilhando meu desespero e minha ansiedade. Vou compartilhar uma dica que parece super simples, mas vai fazer a maior diferença (agradeço à Camila!):
ADAPTADOR - é muito caro no Canadá. Quem for levar algum gadget ou eletrodoméstico (sei lá, secador de cabelo, chapinha, inalador, carregador de máquina fotográfica, celular, laptop...) deve levar um - ou mais - adaptador do Brasil. Os pinos são aqueles chatos. (as opposed to 'os legais' here in Brazil! rs)

É isso aí! 18 dias!

2 comentários:

Casal Canada disse...

Nos vemos no aeroporto :)

Que passe logo esses 18 dias hehehe

abraços

Fer e Ma

IT disse...

Boa sorte a vocês!
Estou indo em abril! :)