terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ida ao consulado

Quero começar desejando um ótimo 2012 à todos!!!!!!

Bom falando em ano........  nosso último encontro do ano, foi ótimo .. padaria lotada, muita gente maravilhosa e despedidas do Mauricio e Fabiana que essa hora estão em Montreal (ehhh delicia) e niver da Camila, já formamos praticamente uma família... e sentimos saudades de quem já foi tb.

Passamos um Natal muito bom em família e partimos pra praia, alguns dias no Rio de Janeiro com muita chuva e nenhum sol... e infelizmente não podíamos encontrar ninguém do grupo, porque nem todos que estavam com a gente, sabem de nossos sonhos, fica pra uma próxima.

Voltamos a tempo de passar a virada em casa, e essa em especial me marcou de uma maneira diferente das demais, acho que a idade trás isso. Colocando os afazeres, metas e sonhos em ordem....decidimos ir ao consulado 

Ontem, separamos o certificado do curso Celta (Certificate in Teaching English to Speakers of other languages) que a Mel fez ano passado (detalhe é emitido por University of Cambridge).. passamos no consulado e levamos até a Maura, para ver se ela dava uma luz, ou se comovia com a gente se especializando para imigrar... pensamos que poderíamos até sair com o pedido de exame médico, mas que nada .....

entregamos os dcs e ela foi super simpática, então, pedimos para dar uma olhadinha em nosso processo, afinal precisamos de uma previsão....... ela olhou.. olhou denovo... e olhou mais uma vez,  nas duas telas que tem encima da mesa... depois de tanto olhar ela olhou com pesar e compaixão (isso eu e a Mel achamos) e disse que tínhamos que aguardar.

O QUE.. COMO ASSIM!!!!!!....  que desespero, 2 anos e aguardar.. aguardar mais o que ( esse dialogo foi só em minha mente) ela falou que os processos antigos estão demorando..e nessa,já fiz até bodas de algodão.

Olha gente, vcs não sabem o que é isso... mas ok... me desesperei, engoli o choro e bola pra frente... depois de ouvir inúmeras conversas no consulado, decidimos que se algo não acontecer em breve, vamos como estudante e aguardar as coisas de lá.


9 comentários:

Dream Canada disse...

Ai amigas, eu fiquei tão triste com esse post. Como eu queria que o visto de vcs saisse logo.... Muito! Mas eu acho que vcs tem mesmo que tentar o plano B! Lupatinadora, marcel e outros estão felizes da vida esperando pelo visto "do lado de lá!!". Tenham certeza que eu vou ajudar vcs com qualquer coisa que precisarem!! Bjos e até o próximo encontro.

Renata e Anderson disse...

Olá Sil,
Também fiquei triste com este post... se vcs que enviaram a documentação em jun/2010 ainda não têm previsão, imagine nós que enviamos nossos docs em dez/2010. Ai que desânimo... Estamos pensando em fazer a mesma coisa... ir como estudante enquanto aguardamos o processo, não estamos mais aguentando essa espera. Consigo imaginar o nó na garganta quando a Maura disse que era pra vcs aguardarem...
Bem, continuamos a torcer por todos e que Deus nos dê muuuita paciência...
Bjs!

Anônimo disse...

Sil, foi o T que tirou a foto sim!!!
Linda, né?!
Nossa cidade!!!
Bom, quero ir looooogo neste encontro!!!! rs
Saudades, viu?!
bj

Casanova CANADA disse...

Meu Deus, que consulado mais enrolado hein?

Nao desistam, nao desistam! Se esse eh o sonho, pensem no plano B com muito carinho e ja comecçem a se planejar, pq uma coisa posso dizer, vale muito a pena.
Vale muito a pena estar no Canada. Eh outra vida - renasci aos 30 amigas.
Eh quase indescritivel as experiencias e vivencias pessoais que esse pais ja me proporcionou em 4 meses.

Mando pensamentos positivos!!!!!! E continuo, claro, na torcida

Bjs
Sil

IT disse...

Realmente é desanimador. Eu mandei meus docs poucos dias depois de vcs e estou na mesma situação.
Acho até um descaso por parte do consulado. Se não é para ser aprovado, que já se dê notícias logo.
Meu (e o de vcs) processo está com mais de 2 anos e nada de resposta.
Nos resta tocar a vida e deixar isso em segundo plano (como já fiz há bastante tempo) ou então tentar um plano B mesmo.
Sorte para vcs.

Pati e Temps disse...

Ai, eu entendo perfeitamente. Estamos no mesmo barco...

Mandamos (mais) um e-mail ao consulado, e a grande resposta foi "aguarde pro notícias do consulado". Desesperador. Nunca imaginei que 2 anos depois nada mudaria... acho que fomos premiados!

O encontro não seria 29/01?

Dupla Canadense disse...

Olá Sil,

Obrigada por dar notícias do Consulado, mesmo não sendo a notícia q gostaríamos de ouvir...

Eu acho q nós temos que manter a fé e a esperança. Eu acompanho Blogs e Forunn de aspirantes ao Canadá de tudo que é canto do planeta.

Não sei se consola, mas está demorado em todos os consulados, no ano passado (2011) eles colocaram o pé no freio, mesmo.

Eu estou com um pressentimento que lá pelos meados de abril/maio teremos notícias. Tomara q esse pressentimento se concretize! É muito duro essa espera, ainda mais q qdo aplicamos a previsão é de que o processo todo não fosse consumir 12 meses e olha que lá se vão praticamente dois anos! (no nosso caso).

Eu não topo ir como estudante. É muito ruim pagar 12K por um curso que vc sabe que pode fazer por 3K. Acho mais vantajoso fazer um estoque de grana p/ suportar os gastos iniciais, sempre altos em qq mudança que se faça.
Além do mais... sei lá..... vai que com a crise (mundial) eles olham e pensam assim "ah.... esse já está como estudante,,,, então deixa ele continuar assim pq o Governo ganha mais e não tem despesas com seguro de saúde etc..." rsrs
Brincadeira, mas.... eu acho q dinheiro bom é dinheiro no bolso. Só começo a gastar dindim lá com cursos, etc etc depois que o PR estiver carimbado no passaporte.
Enquanto não me derem o visto.... seguro a grana que pode ser necessária para um plano "b" em outro lugar.... Afinal... não existe só o Brasil e o Canadá no planeta, né? rsrsrs

Obrigada por dar notícias! Boa sorte!

Vamos torcendo por todos nós!

Abs da Dupla

Lupatinadora disse...

Oi meninas,

No fim se não tivessemos vindo como estudante estaríamos esperando junto com vocês. Custo caríssimo essa brincadeira (ainda mais que o marido fez U of T) mas consideramos um investimento. Já estou aqui há um ano no meu emprego, procurando o segundo. Marido já terminou o curso e está dando entrada no visto de trabalho. Até oferta em uma casa demos essa semana. Pelo menos a vida vai acontecendo.

O "problema" é que como vcs já estão há 2 anos esperando, ficamos naquelas de "a qualquer momento chega o visto". Lei de Murphy, vai sair assim que outras providências tiverem sido tomadas.

A vantagem é que fazendo um curso se virar residente no meio normalmente dá pra pagar só o preço de canadense (na U of T o deadline era novembro).

Agora nos qualificamos pra 3 processos: Skilled Worker (que está rolando); provincial nominee por Ontario e Canadian Experience Class. Até pensamos em iniciar outro processo (meu chefe fez isso, pois na Índia demora demais e ele deu entrada de novo por Buffalo), mas só de pensar no custo das traduções juramentadas dá uma preguiça...

Marido agora vai pegar um work permit de um ano e meio, temos mais um chorinho aí pro consulado de SP se mexer!

Tratto Beauty Canadá disse...

heiiii meninas... estava eu aqui relembrando velhos tempos em que eu escrevia o meu blog( ando tao ocupada que mal da tempo de escrever nada) , e vi o blog de vcs e resolvi ler achando que ja estivessem por aqui...ahhhhhh que pena, mas sei bem como eh isso pois o meu tb havia demorado muito..exatos 31 meses..mas olha vir como estudante eh fogo pois vc nao tem direito a nada, e como residente vc tem direito a tudo, eu to sempre fazendo cursos , tudo de graça, to agora fazendo ingles grade 11 para university , e tenho que ler sabe o que??? o alquemista em ingles.. kkk ..bom saudades..bjs e boa sorte, a demora sera recompensadora no futuro..