sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ontário

Nosso projeto é a provincia de Ontário...


No inicio de todo o processo, ficamos na dúvida entre Kingston e Mississauga... bom escolhemos a segunda opções.. mas no meio de tudo escolhemos mesmo Toronto.. e pq?

nossos planos a principio eram..

ficar em Toronto até nos familiarizarmos com o ambiente e ir para um lugar mais tranquilo...

1- eu sou de São Paulo.. e moro aqui a 32 anos.... não sei como sobreviveria em outro lugar ... a Mel idem a diferença é que ela é de São Bernardo, isso é praticamente um bairro de São Paulo.. aqui tem todas as facilidades de uma cidade completa ... por isso é dificil escolher


2- além da adaptção.... eu definitivamente não aguento mais esse lugar... o transito é literalmente um inferno... até de domingo tem transito... onde já se viu isso, as pessoas não tem educação e não importa a classe social... preciso de paz... mas tb preciso das facilidades de uma cidade grande  (será que preciso  mesmo?!?)

bom..... não sei o que vamos encontrar lá... mas até o dia de hoje, nossos planos são, chegar em Toronto e visitar todos os outros lugares, e quem sabe cortar a raiz de vez... minha irmã torce para ficarmos em Ottawa.. ela ficou um mês lá e amou..

conhecemos o Ruben,s no último encontro, ele mora em Barrie .. apaixonado pela cidade...


 enquanto isso vou visitando virtualmente todas as cidades da provincia e quem sabe me apaixoino tb por mais outros lugares

são tantas possibilidades que nos esperam... e tantas duúvidas tb... que é dificil escolher

6 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Ola :)
Nossa nem fale hehe
Eu ja achei q ia morar em umas 3-4 cidades na parte Inglesa e acabei escolhendo Sherbrooke em Quebec rs

Tente escolher de inicio onde a área de vcs tem mais demanda, ai depois vc escolhem com mais calma.
Por mim ia para Ville du Quebec mas a área que quero é bem ruim por la =/

Tudo de bom!

Cadê Canadá? disse...

Teachers!!!!
Que legal!! Rsrsr
Depois eu coloco o link lá no blog direto da página dos cursos!!! Já que não conseguimos fazer a diferença na educação do nosso país, vamos tentar fazer em outro lugar...rsr!!
Beijks e sucesso em Toronto!!

Lupatinadora disse...

Acho que vocês têm que vir morar pertinho da gente aqui em Toronto. Estamos do lado de Church x Wellesley, com tudo de bom que downtown tem pra oferecer!

O mais importante é estar num lugar onde há possibilidade de emprego para as duas e, depois de estabelecidas, mudar para algum lugar mais tranquilo (há bairros de Toronto como Beaches que são sensacionais).

Nossa idéia não é morar em downtown pra sempre, mas estamos curtindo muito!

Marden Bastos disse...

A decisào de vocês é super acertada. Eu fiz a mesma coisa quando vim. Somente conhecendo as cidades é que dá para se criar um sentimento em relação a elas e se sentir em casa. Se quiserem conhecer a região de Durham posso mostrar a vocês o que tem por aqui. Boa sorte!

Tratto Beauty Canadá disse...

oi meninas, quanto tempo hein..eu ando tao ocupada que ate esqueco que tenho blog para atualizar..Bom eu acho q vcs devam escolher um local que seja bom para o que vcs querem, tanto profissional quanto pessoal..eu particularmente amo toronto por ter tudo perto e facil, nao precisa ter carro aqui vc chega a qq lugar rapido..quem mora em outras cidades a maioria precisa de carro para se locomover e ate mesmo para ir ao supermercado. entao de inicio eu aconselho ja que vcs querem a provincia de Ontario, optar por Toronto pois tera tudo a mão facil e isso facilita muito a adaptabilidade dos primeiros meses. bjkas

Drinho e Nessa disse...

Ottawa, sem duvida...
Estamos aqui ao lado (Gatineau) e simplesmente nos apaixonamos... naum eh a toa que eh o melhor lugar do CAnada para se viver!!!
Boa sorte na escolha.
Drinho e Nessa.