segunda-feira, 19 de abril de 2010

O afastamento

Pois é... o tempo passou, deixamos de escrever... mas não deixamos de cuidar do nosso sonho e projeto. O lance do meu atestado de antecedentes da Austrália continua daquele jeito, mas pelo menos o Walter do Consulado está ciente da situação. Como boas brasileiras que somos, estamos tentando encontrar um caminho "alternativo" - legal, é claro.

Agora aguardamos uma carta de referência de uma empresa que trabalhei, a carta do meu "responsável legal" durante o período que morei na Austrália e duas outras coisinhas. A tradução juramentada já foi e - puxa vida - que bica!!!! Traduzimos só nossas certidões de nascimento, nossos diplomas universitários e nossos históricos escolares da faculdade e pagamos mais mil reais! É... foda... a Sil começou a me incentivar a mudar de profissão: ser tradutora juramentada! hehe

Mas não nos esquecemos do blog, não. Não nos esquecemos de vocês. Não nos esquecemos do Canadá. E obrigada ao pessoal que comentou durante nosso período de jejum...

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essas traduções são muito caras. Ainda bem que não mandamos traduzir nada e isto não atrapalhou nosso processo.

E a vida segue...

Denver & Tábata disse...

Olá Mel,
esperamos que td certo pra vcs!
Quanto às traduções... vc ja experimentou contactar algum tradutor canadense? Se não...acho q talvez vcs pudessem tentar!! A tradução do meu processo inteiro por um tradutor no canadá saiu por cerca de 50% do valor médio que custaria aqui no Brasil! Caso estejam interessados ...nos escrevam (marchiori83@yahoo.ca).

abraço
Denver & Tábata

Marcelo Castro disse...

Olá, acabei de ver hoje que ontem eles debitaram no cartão de crédito. Não recebi nenhum email ainda sobre abertura de processo e solicitação de documentos. Vi que vocês receberam em 1 dia. Vocês sabem se esta é a média de recebimento por email da abertura do processo?

Obrigado,
Marcelo Castro
marcelohenriques@gmail.com
http://mapleleafway.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom dia!
É bom ter vcs para fazer contato, tirar dúvidas e compartilhar angustias.
Somos um casal que tb deseja imigrar para Toronto. Estamos iniciando agora com a consultoria da Maria João. Ainda farão uma análise para saber se temos o perfil adequada para aplicar. Estamos torcendo pra dar tudo certo, pois estamos muito...........enfim. Será um prazer conhecê-los melhor.

Cleberson e Sabrina.
cleberson.monte@hotmail.com